Texto alternativo

Mães não são perfeitas! E daí?

Mães são pessoas, humanas, de carne e osso e sujeitas a muitos acertos e também
erros, por isso relaxe e faça o seu melhor na criação dos seus filhos, sem carregar o
pesado fardo da culpa

 Já reparou que existe sempre alguém te “ensinando” como ser uma mãe perfeita? Como se a função de mãe fosse uma receita de bolo, na qual basta seguir o passo a passo, colocar os ingredientes certos e logo você terá uma delícia dos deuses para saborear? Infelizmente, esta receita não existe e a boa notícia é que está tudo bem!
Mães são pessoas, humanas, de carne e osso e sujeitas a muitos acertos e também erros, por isso relaxe e faça o seu melhor na criação dos seus filhos, sem carregar o pesado fardo da culpa.

I'm an image

“Sempre existe alguém pronto para ditar o que é certo e o que é errado. A cada dia surgem novos estudos e novas fórmulas mágicas de como criar filhos mais inteligentes, mais fortes, mais criativos, mais saudáveis…A sensação que eu tenho é de que o mundo está buscando mães e filhos perfeitos e então, eu me pergunto: existe perfeição? Será que não são apenas pontos de vista diferentes ou personalidades diferentes? Enfim, pessoas diferentes criando seus filhos a seus modos?”, questiona Ana Paula Colli, psicóloga, escritora e mãe em seu blog https://www.sobrematernidade.com.br.

 

É fato, que não se pode mudar quem se é de uma hora para outra por ter se tornado mãe. Porém, pode-se observar as mudanças que ocorrem naturalmente com o exercício da maternidade. “Não existe fórmula mágica para ser mãe, não existe manual e a perfeição que idealizamos é massacrante diante da realidade, seja pela falta de apoio, pelo descontrole hormonal ou pelo simples fato de que nosso melhor nunca será suficiente diante dos nossos olhos”, pontua Camila Antunes, mãe, especialista em inteligência emocional, parentalidade e cofundadora da Filhos no Currículo https://www.instagram.com/filhosnocurriculo. Segundo Camila, inevitavelmente a maioria das mulheres cria muitas expectativas sobre a maternidade, mas a verdade é que quando se tornam mães são levadas a um universo totalmente desconhecido e, normalmente, descobrem que suas maiores expectativas eram irreais. “Provavelmente, antes de ter filhos você já falou: “quando eu for mãe não vou fazer isso ou aquilo” e, de repente, você se torna mãe e lá está você fazendo exatamente o que disse que não faria”, ressalta.

A lição que fica sobre o importante e maravilhoso ofício de ser mãe é que não dá para medir a maternidade pela régua dos outros.” Só você sabe os desafios que enfrenta diariamente para entregar o seu melhor”, destaca Camila.
“Eu sou aquela mãe que dá a vida pelo seu filho e mesmo imperfeita é a melhor mãe que o seu filho poderia ter!”, finaliza Ana Paula Colli. E você, como mãe, concorda também que não existe perfeição? Envie seus comentários.

Fale Conosco

16 99247 4222

16 3721  7290

16 3720 8866

 

R. Pedro Spessoto, 3041 - Vila Santa Cruz, Franca - SP, 14403-453

 

jardimdainfanciacarpediem@hotmail.com

 

FacebookInstagramYouTubeWhatsapp
Texto alternativo

© Copyright 2019 Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por Leva Lead